Que vídeo inteligente!

Para que possa visualizar o conteúdo cole o endereço em seu navegador. http://strangemansparadise.blogspot.com/2008/10/sapo-jesus.html

Neste site a bíblia em uma visão diferente.

http://biblianua.vilabol.uol.com.br/atestem.htm

Meus Blogs favoritos - confiram!

http://arrumablog.blogspot.com/
Arrumando o blog.

Filoversos de ZéReys

Filoverso - 1
A hipocrisia caracteriza em nós a grandeza que não temos, tornando-nos seres de mentira.
Filoverso - 2.
A poesia é sugestão de auto-sentimento, para a gente ser feliz. Na maioria das vezes, não é o sentimento do autor que conta, o que conta é o nosso descobrimento.

Pesquisar este blog

Foto: Nebulosa ampulheta.

Foto: Nebulosa ampulheta.
Nesta foto A ciencia de Deus.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

ZÉreysopoeta do profundo: Filó sem goma

ZÉreysopoeta do profundo: Filó sem goma

Filó sem goma

Filó sem goma


A certeza de alguma coisa, sempre é muito subjetiva, mesmo quando para todos parecem corretas. Este senso comum, as vezes não passa de uma burrice coletiva.
Aquele marasmo de não pensante.
Por isso, que creio
, que a preguiça é muito prejudicial para a humanidade.
- De vez em quando, alguém me taxa de filósofo.

Pelo sim pelo não: penso. Se isso é ser filósofo, então estarei sendo.
Penso, inclusive, que pensar é filosofar, assim, qualquer que pense, é ao menos meio que filósofo. Mas nem todo mundo tem essa cabeça de filó sem goma.

Desde a minha infância sou assim, um ser pensante, as circunstância é um bom remédio contra a preguiça, mesmo se você não tiver força para andar, ainda assim poderá pensar, parece uma sub-força resguardada para ocasiões de desespero. Então você pensa, repensa e, as vezes consegue soluções certas e sem riscos.

Me disseram dia destes, que eu devia cursar a faculdade de filosofia e me tornar um professor da área. Gostei da idéia. Mas daí até partir para isto já muda tudo. Prefiro mesmo meus poemas e meu projeto literário. Agora estou até tentando escrever neste blog, que estava desde 2007sem minha "inustre" persona.

Mais o melhor de tudo é quando as pessoas descobrem que sou apenas um analfabeto institucionalizado. Fico aqui comigo pensando como está sua cara, meu caro leitor - perdoa-me o infame trocadilho -, ao descobrir isso, depois de queimar seus neurônios tentando decifrar os fenômenos de minha inteligência.

Talvez fosse melhor você valorizar isso, que me descriminar, afinal, não e´toda a hora que poderá ler um texto escrito por um analfabeto institucionalizado.
Existem aos montes por aí, mas, de normatizados, com cartuchos e tudo, digo: com canudos.
Alguns são até deputados outros apenas corruptos, aliás estes, geralmente são diplomados.
...Outro dia escrevo mais, até - abraços do poeta!