Filó sem goma
A certeza de alguma coisa, sempre é muito subjetiva, mesmo quando para todos parecem corretas. Este senso comum, as vezes não passa de uma burrice coletiva.
Aquele marasmo de não pensante.
Por isso, que creio, que a preguiça é muito prejudicial para a humanidade.
- De vez em quando, alguém me taxa de filósofo.
Pelo sim pelo não: penso. Se isso é ser filósofo, então estarei sendo.
Penso, inclusive, que pensar é filosofar, assim, qualquer que pense, é ao menos meio que filósofo. Mas nem todo mundo tem essa cabeça de filó sem goma.
Desde a minha infância sou assim, um ser pensante, as circunstância é um bom remédio contra a preguiça, mesmo se você não tiver força para andar, ainda assim poderá pensar, parece uma sub-força resguardada para ocasiões de desespero. Então você pensa, repensa e, as vezes consegue soluções certas e sem riscos.
Me disseram dia destes, que eu devia cursar a faculdade de filosofia e me tornar um professor da área. Gostei da idéia. Mas daí até partir para isto já muda tudo. Prefiro mesmo meus poemas e meu projeto literário. Agora estou até tentando escrever neste blog, que estava desde 2007sem minha "inustre" persona.
Mais o melhor de tudo é quando as pessoas descobrem que sou apenas um analfabeto institucionalizado. Fico aqui comigo pensando como está sua cara, meu caro leitor - perdoa-me o infame trocadilho -, ao descobrir isso, depois de queimar seus neurônios tentando decifrar os fenômenos de minha inteligência.
Talvez fosse melhor você valorizar isso, que me descriminar, afinal, não e´toda a hora que poderá ler um texto escrito por um analfabeto institucionalizado.
Existem aos montes por aí, mas, de normatizados, com cartuchos e tudo, digo: com canudos.
Alguns são até deputados outros apenas corruptos, aliás estes, geralmente são diplomados.
...Outro dia escrevo mais, até - abraços do poeta!
Um comentário:
Errata: o assento do é ficou fora.
Postar um comentário